• Empresa
  • Portfolio
  • Contato
  • Onde Comprar
  • FAQ
Acesse Também
Seja Cliente

FAQ

Preparamos para você uma lista com as dúvidas mais frequentes relacionadas aos produtos Mor. Caso sua dúvida não se encontre nos itens abaixo, entre em contato conosco através do formulário de SAC. Obrigada!

  • CADEIRAS

    • Como realizar a conservação e limpeza das cadeiras Mor?

      Para limpar suas cadeiras, utilize apenas água e sabão neutro. Guarde-as sempre em local seco.

    • Qual é o peso máximo recomendado para as cadeiras Mor?
      Cadeira Alta Infantil
      Cadeira Infantil 4 Posições
      30 Kg
      Banqueta
      Banqueta com Encosto
      Cadeira Alta
      Cadeira Reclinável 4 posições
      Cadeira Reclinável 8 posições
      90 Kg
      Cadeira Master
      Cadeira Master Fashion
      Cadeira Sol de Verão
      Cadeira Sol de Verão Fashion
      Cadeira Master Plus Alumínio Fashion
      100 Kg
      Cadeira Alfa 4 Posições 120 Kg
         
    • Qual é a diferença entre as cadeiras de aço e as cadeiras de alumínio Mor?

      As cadeiras de alumínio, além de serem mais leves que as de aço, são mais indicadas para uso em áreas litorâneas, pois tem maior resistência contra maresia.

  • CAMPING

    • O Gazebo Mor pode ficar exposto ao mau tempo?

      Não recomendamos o uso do Gazebo na chuva, pois o mesmo não é impermeável, e a garantia não cobre danos causados pelo tempo.

    • O Saco de Dormir Mor é recomendado para quais temperaturas?

      O Saco de Dormir Mor é respirável e térmico, protegendo até um frio de 4 °C

    • Como escolher a barraca Mor mais adequada às minhas necessidades?

      Em relação ao tamanho, recomendamos que você compre uma barraca que, além de acomodar o número de pessoas desejado, permita que você armazene seus pertences. Assim, se você pretende acampar entre 2 pessoas, sugerimos que compre uma barraca para 4 pessoas, pois mais espaço na barraca permite que além de instalar confortavelmente seu colchão inflável, você possa também armazenar sua bagagem.

      A Mor dispõe de diversas linhas de barracas adequadas às suas necessidades:

      - Minha Primeira Barraquinha Mor: ideal para crianças, colorida, estimula a criatividade de crianças em brincadeiras no camping, no pátio de casa, ou até mesmo em apartamentos. É o complemento perfeito para o Kit Camping Infantil, que contém mochila, saco de dormir, lanterna e cantil: garantia de mil aventuras!

      - Linha Iglu: Ideal para camping entre amigos e treckings, são fáceis de montar, leves, e têm volume reduzido devido a sua estrutura em varetas de fibra de vidro interligadas.

      - Linha Luna: bonitas, modernas e confortáveis, vêm com um sobreteto que aumenta a proteção contra entrada de água da chuva. (o sobreteto vai até o chão), que é revestido com silvercoating (material prata), que além de deixar a barraca mais bonita, reflete a luz solar diminuindo o calor em seu interior. Ideal para camping familiar, ou entre grupo de amigos, possui modelos para até 7 pessoas.

      - Linha Pantanal: Ideal para acampamento na mata, possui estampa camuflada, causando o mínimo impacto visual ao meio. Disponível nos tamanhos de 3 e 5 pessoas.

      - Linha Spider: Em quatro modelos diferentes, a linha Spider conta com barracas para três, cinco, sete e oito pessoas. Seu sistema de armação rápido e fácil é moderno e sofisticado, garantindo tranquilidade na hora do acampamento. Com portas de entrada que permitem maior ventilação, possui ainda um sobre teto com avanço de 1,3 metros, que amplia o espaço da barraca. 100% articulável é perfeita para quem busca por qualidade, segurança, resistência e conforto em um mesmo produto.

      -Linha Tribo:  Ideal para quem procura por qualidade e conforto, esta barraca é a melhor escolha para quem gosta de acampar.  Com varetas em vibra de vidro, é resistente e garante um abrigo tranquilo nos seus momentos de lazer. O sobre teto com avanço ainda amplia o espaço da barraca, proporcionando maior comodidade. Em dois modelos diferentes, para quatro ou cinco pessoas.

    • Como cuidar da minha barraca Mor?

      Sempre que possível, monte sua barraca em uma área com sombra, e mantenha-a ventilada. Para aumentar a vida útil, aplique um impermeabilizante sobre os tecidos. As varetas e partes metálicas podem ser mantidas por mais tempo com o uso de vaselina líquida ou outro lubrificante. Nunca deixe sua barraca exposta ao sol contínuo por mais de 2 semanas, e evite esticar demais os ganchos. Nunca guarde sua barraca molhada ou suja, deixe secar à sombra e para limpá-la, utilize um pano úmido ou escova macia.

    • O que fazer se minha barraca for danificada?

      Se estiver acampando, recomendamos aplicar sobre furos ou rasgos uma fita adesiva tipo Silver Tape. Não tente colar os materiais, a ação de colas rápidas pode piorar a situação. Em caso de quebra das varetas, tome cuidado para que a mesma não perfure o tecido. Recomendamos colocar uma tala no ponto quebrado com uso de um objeto firme e fixá-lo na vareta com uma fita forte.

      Em nosso SAC você encontra varetas disponíveis para reposição, caso você tenha perdido ou danificado as varetas de sua barraca.

  • CHURRASCO

    • Quais os cuidados para a conservação e limpeza das churrasqueiras Mor?

      Recomendamos que após a utilização da churrasqueira, o consumidor retire o carvão e o sal, lubrifique o produto com óleo de cozinha e guarde em local seco. Nunca utilize água para limpar sua churrasqueira.

  • ESCADAS

    • Qual é o peso máximo recomendado para a utilização das escadas Mor?

      As Escadas MOR são fabricadas segundo os critérios da ABNT, o que garante a certeza de um excelente produto, resistindo até 100kg.

  • INSTITUCIONAL

    • Como a MOR contribui para o meio ambiente?

      A Metalúrgica MOR busca cada vez mais a garantia na qualidade de seus produtos, mas também se preocupa em utilizar tecnologias limpas, processos que possam ser eficientemente tratados e devolver os recursos naturais ao meio ambiente livre de contaminações.

      Nesse enfoque, a empresa possui diversos investimentos na área ambiental, como a Estação de Tratamento de Efluentes e a Central de Deposição de Resíduos Sólidos.

      A empresa realiza o tratamento dos despejos líquidos provenientes da fábrica, possui um sistema denominado biológico voltado ao tratamento de todo o esgoto gerado, gestão de resíduos sólidos com aterro sanitário, além de torres de lavagem de gases para tratamento dos resíduos atmosféricos.

       

      Demonstrando uma consciência ecológica, a empresa cumpre seriamente as exigências impostas pelos órgãos ambientais controladores, servindo inclusive de referência tecnológica para outras empresas e universidades.

      No processo de fabricação, a Mor utiliza em sua linha de churrasqueiras uma tinta atóxica a base de solvente d'água. E nas linhas de cadeiras, escadas, piscinas, tábuas de passar e varais, a Mor utiliza tinta epóxi a pó. Desta maneira, não polui o meio ambiente e não danifica a saúde dos nossos colaboradores e consumidores, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

    • Onde adquirir peças de reposição dos produtos, assistência técnica ou realizar reclamações?

      Diretamente na empresa através do Serviço de atendimento ao Consumidor (SAC).
      Por telefone: (51)2106-7601
      E-mail: sac@mor.com.br
      Ou Carta :
      Metalúrgica Mor S/A
      BR 471, KM 132 - Distrito Industrial
      CEP 96835-640
      Santa Cruz do Sul (RS)

    • A Mor vende produtos diretamente ao consumidor?

      Não, a Mor vende somente para lojistas. Mas através do SAC ou da seção "Onde Comprar" no nosso site, você pode ser informado sobre os locais de venda dos produtos Mor em sua cidade.

    • Qual é o prazo de garantia dos produtos Mor?

      Conforme o Código de Defesa do Consumidor, oferecemos o prazo de garantia legal de 90 dias, a partir da data de compra, mediante apresentação da nota fiscal do produto.

  • PISCINAS

    • Quais são os benefícios do forro e a capa para piscina Mor?

      Enquanto a capa ajuda a manter a água de sua piscina limpa por mais tempo, evitando insetos indesejáveis, folhas e outras sujeiras, o forro que é indispensável, garante maior durabilidade para a piscina, pois ajuda a proteger a lona de pequenos objetos que possam danificá-la.

    • Qual é o tempo que a água da minha piscina Mor poderá ficar sem tratamento?

      A água de sua piscina dura no máximo dois dias sem o devido tratamento. Por isso, recomendamos que seja comprado um filtro, que utilizado em conjunto com o tratamento recomendado no manual do produto, auxiliará a manter a sua piscina limpa e tratada. Lembre-se que para encher a piscina com água é necessário um grande volume de água, e a água é um bem precioso e caro que necessita ser preservado. Portanto, é fundamental a utilização de um filtro. A natureza agradece e o seu bolso também.

    • Qual é o produto usado no tratamento da água das piscinas Mor?

      Para tratar a água de sua piscina, utilize cloro líquido ou água sanitária. As quantidades indicadas diariamente no tratamento da água, conforme manual, são:
      - Cloro líquido : 1 colher de sopa (15 ml) para cada 1000 litros de água;
      - Água sanitária : 60 ml para cada 1000 litros de água;

    • Que tipo de cola devo usar para efetuar reparos nas piscinas Mor?

      Recomendamos que para efetuar reparos nas piscinas Mor, você adquira o nosso Kit de Conserto. Você também poderá utilizar uma cola especial para vinil PVC da marca Brascola, conforme manual. Esta cola pode ser encontrada em casas de materiais de construção, materiais hidráulicos ou lojas especializadas em piscinas.

  • VIDRO TEMPERADO

    • Quais são os cuidados que devo ter com os produtos de vidro temperado?

      Os produtos em vidro temperado têm alta resistência à impactos, suportam calor até 120° C e frio até -10°C. São resistentes à lava louças, mas não devem ser utilizados em forno microondas ou convencional.

  • SAC

    • Enviei um e-mail através do site da Mor para o SAC mas não obtive retorno, o que fazer?
      Solução: Verifique a sua caixa de “lixo eletrônico”, se você verificar algum e-mail de nosso SAC, selecione a mensagem e marque a opção “Não é lixo eletrônico”, desta forma as mensagens irão ser recebidas normalmente na caixa de entrada.